Semana do Meio Ambiente: o que uma marca infantil pode fazer?

A Semana do Meio Ambiente da Ziguezá traz um pouquinho dos bastidores da marca. Acreditamos que grandes atitudes podem e devem ser feitas por empresas de todos os tamanhos, garantindo um futuro melhor ao meio ambiente e às pessoas. Confira algumas ações e apostas que fazemos!

Camiseta infantil de algodão orgânico

Algodão orgânico

Algumas das nossas peças são feitas com malhas de algodão orgânico. Isso quer dizer que não são utilizados agrotóxicos durante o cultivo da matéria-prima, preservando o meio ambiente e a saúde dos agricultores. Além disso, os tecidos são tingidos por empresas ecologicamente responsáveis, que tratam a água e os resíduos utilizados no processo.

Acessórios feitos com excedentes de tecidos

Upcycling: acessórios

A palavra pode ser complicada, mas a técnica é bem simples: aproveitar o que já existe, dando um novo propósito a esse material. No caso da Ziguezá, pegamos os retalhos dos tecidos e transformamos em acessórios, evitando a produção de resíduos. Ah, e o que não conseguimos utilizar, doamos para a ONG @grupomulheresdobrasilfor.

Roupas que valem desconto

Zigue-volta: sustentabilidade e descontos

A gente sabe que criança cresce rápido e as roupinhas “se perdem” logo. Pensando nisso, a Ziguezá oferece o Zigue-volta. Cresceu? Apertou? Traz pra gente a peça da marca, ganhe desconto em outro produto e o item devolvido terá um novo destino, podendo ser uma ONG ou até mesmo virar um acessório. A ideia é evitar o descarte (muitas vezes desnecessário) dessas roupas.

Embalagem de papel: zero plástico!

Embalagens de papel

Além de mais charmosas, as sacolas de papel podem ser reutilizadas e, quando descartadas, levam menos tempo para se decompor – de 3 a 6 meses, ao contrário do plástico, que pode ficar de 100 a 100 a 400 anos no meio ambiente. Ah, e nossas tags e postais também são de papel!

Roupa que cresce: para durar muuuuito mais tempo

Roupas que crescem

A Ziguezá também pensa na versatilidade e no uso prolongado das peças. Assim, alguns modelos têm a proposta de “crescer” com a criança: leggings com perna dobrável e vestidos que viram batas são algumas delas. Na foto, a Maya usa o vestido-bata com 5 meses, um ano e um ano e 10 meses, respectivamente!

Gostou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s